O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nicarágua, la flor mas linda!

Estive na Nicarágua durante dois dias em outubro deste ano para participar de um evento sobre Descentralização do Estado. Foi a primeira vez que pisei em solo centroamericano! Muitas expectativas, mas pouquíssimo tempo.

A marca principal que ficou foi a simpatia e alegria dos centroamericanos com os quais pude conversar. O Encontro reuniu pessoas do México, Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, entre outros.

O show, na noite de 1º de outubro, na Casa dos Mejia Godoy foi maravilhoso! A família, grande responsável pelas músicas de luta na Nicarágua, tem uma Casa de Espetáculos, onde se pode comprar artesanto e música.

Para saber um pouco mais, confira o sítio barricada.ni
(Daniela)


Um comentário:

ana disse...

roberto y daniela un saludo desde chile para los gestores de ese gran proyecto que se hiso realidad ,esperando que un dia no muy lejano podamos conocerlo,pues me imagino que tendra un lugarcito de nuestro pais . un abrazo grande para nuestros hermanos de la comunidad .de carlos ,lidia y ana