O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cancioneria Latina no Comitê

Clique na imagem para ampliar




Por: Marcelo Câmara do blog Alter-Latina

No próximo sábado vamos dar início ao projeto “Cancioneria Latina”: uma noite de encontro com a música feita nos países hermanos, dos clássicos aos temas recentes. Vai ser no Comitê LatinoAmericano, que fica na rua Vieira de Castro, 133, em Porto Alegre, a partir das 21h.

Pra essa primeira edição, este escriba, acompanhado pelo Max Rivera (do blog hermano Porrazo al Oído), faremos uma apresentação em voz, violão e acordeon, apresentando algumas pérolas do cancioneiro latino. No resto, a boa música latina vai dar o tom musical da noite.

A Cancioneria Latina se soma como mais uma das ilhas de resistência sonora latina em meio a um oceano de mesmas-coisas-de-sempre.

(Agradecimentos à Denise Baptista, pela concepção e nome do projeto, e ao grande parceiro Fabinho Fernandes pela arte do convite. Valeu !!!)

(… e pra quem quiser divulgar, clica na imagem e salva o convite em tamanho original pra anexar em algum mail. Desde já, agradecemos)

Nenhum comentário: