O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

sábado, 8 de outubro de 2011

Dia de la Raza - Latinoamérica( Calle 13)

por: Alter-Latina


É interessante ver como o calendário de feriados oficiais na Argentina contempla determinados acontecimentos que sim são merecedores de lembrança e reflexão. Falo, por exemplo, do Dia da Memória, que em 26 de março recorda o golpe militar de 1976.

Pois hoje (10/10) é feriado na Argentina: o Dia de la Raza. É uma lembrança necessária dos últimos dias em que os povos originários puderam escrever sua história livres do jugo colonizador. Pois daqui a dois dias recordaremos a data do trágico encontro, a partir do qual a história desses povos jamais seria a mesma.

Pra celebrar essa memória necessária, deixo aqui o clipe dos portorriquenhos do Calle 13: Latinoamérica. Pra quem ainda não viu, aconselho a parada por alguns minutos: é um trabalho belíssimo. E pra quem curtir, sugiro buscar pela rede alguns vídeos dessa música sendo executada ao vivo com participações especialíssimas de gente como os chilenos do Inti Illimani, e a peruana Susana Baca.

Viva la Raza !!!!

Nenhum comentário: