O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sábado no Comitê

Com o grupo Regional Ponto a Ponto
Pandeiro , cavaquinho, bandolim e violão 7 cordas.
Contribuição Artística R$ 5,00

Roda de choro tradicional. No repertório Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, K-ximbinho, Chiquinha Gonzaga, além de composições próprias.
...

O Regional Ponto a Ponto é um grupo que busca resgatar as raízes da música genuinamente brasileira: o choro. Fundado em 2011 por Elias Barboza, bandolinista e compositor, o grupo rapidamente vem ganhando espaço no cenário da música de Porto Alegre. O regional é formado por Elias Barboza no bandolim, Fábio Azevedo no cavaquinho, Guilherme Sanches no Pandeiro e Mathias Pinto no violão 7. Em 2011 fizeram a gravação do disco Puro Sentimento de Elias Barboza, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012 e conta com composições próprias de Barboza. Além do disco, neste mesmo ano participaram da temporada Choro Daqui, no Teatro Túlio Piva, fizeram o espetáculo Evocação a Jacob no StudioClio, assim como o espetáculo Bandolim Brasileiro, também no Clio.
http://youtu.be/Y201hazhclQ
http://youtu.be/mKL7WghzE1Q
http://youtu.be/dqmAZ3sC7R0

Nenhum comentário: