O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cerco à cultura em Porto Alegre

Companheir@s,

No último sábado a SMIC - Secretaria Municipal de Industria e Comérico esteve no Comitê Latino Americano. Poderia ser a SMC - Secretaria Municipal de Cultura, para parabenizar o espaço pelos mais de 2 anos em prol da Cultura L
atino Americana, ou a Secretaria de Turismo pois pelo Comitê passam todas as noites pessoas dos mais variados países, tanto da nossa América Latina, e aí já tivemos a presença de pessoas de todos os países latinoamericanos, quanto europeus, africanos, asiáticos....
Mas quem esteve foi a smic com um casal de fiscais, até que bem simpáticos, mas sabemos que por tráz deles tem todo o aparato de repressão montado pelo prefeito e o recado foi claro: CALEM-SE! Neste reino a música está proibida, é subversiva e incomoda ao rei.
A cultura esta privatizada e elitizada - veja-se o Araújo Viana antigo palco popular e agora propriedade da opus. Veja-se o boneco da coca-merda no Largo Glênio Peres - palco símbolo para os movimentos populares e que agora além de estacionamento também é estande de multinacional.
Qual o futuro desta cidade? estaremos condenados a esta babaquice? a esta atrofia mental que parece ter atingido boa parte da população?
Mas resistir é preciso, e seguiremos mesmo que sem a voz dos cantores e cantoras latinoamericanas, que tanto nos encantaram até aqui. Mesmo tendo que fechar a meia-noite todos os dias, inclusive sextas e sábados (o que é ridículo). Mas seguiremos!

Esta vai para o rei-prefeito: Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.
 

Nenhum comentário: