O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

sábado, 6 de novembro de 2010

Iniciada BIBLIOTECA SOLIDÁRIA no Comitê

Foi dado início a uma das propostas do Comitê Latinoamericano: uma BIBLIOTECA SOLIDÁRIA. Começamos com livros do acervo pessoal e já recebemos algumas doações. Como os de Michael e Silvia Fox, jornalistas que trabalham por vários países da América Latina; do Madeira, companheiro do PT; do Chungmahe, poeta que esteve no Comitê para lançamento do livro da A.G.U.I.A. 2010; 3 livros de autoria de Roberto Rossi Jung, entre eles, "AS MULHERES NA VIDA DO CHE GUEVARA" doados pelo próprio autor; entre outros.



A ideia é que as pessoas consultem os livros no Comitê e, quando possível, possam levar emprestado por um tempo. A Biblioteca fica na Sala Mercedes Sosa e divide espaço com a exposição de fotos.


Outras contribuições
O Comitê tem recebido várias contribuições de companhir@s. Nesta última semana, o Acervo de vinis recebeu do Max, do blog Porrazo Al Oído, uma raridade, um disco da Violeta Parra. Já as tradicionais cervejas de litro uruguaias e argentinas vão ficar ainda mais geladas com as "camisinhas" que o Marcelo Cúria trouxe de sua viagem a Argentina para conhecer a Fábrica, dirigida pelo Obreros em Neuquen, Zanon. O Hector doou um poster do Che Guevara. A bandeira da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMNL), de El Salvador foi doada pelo companheiro Feltrin, do PCB.

Também na área da música temos tidos muitas contribuições. É difícil nominar aqui todas as pessoas que tem contribuido de alguma forma.

Estes são apenas alguns exemplos de como o Comitê está se construindo: um espaço aberto, no qual as pessoas se sentem em casa e contribuindo para sua qualificação.

Um fraterno abraço a tod@s!

Nenhum comentário: