O Comitê Latino Americano se propõe a ser um espaço de integração cultural entre os diversos povos de nosso continente. Atividades culturais, música, documentários, debates, artesanato, livros farão parte da agenda do Comitê. Se você também acredita nos ideais de Bolívar, Che, Martí... venha construir com a gente este espaço!

sábado, 2 de abril de 2011

Para não esquecer...

Pescado, com atraso, do blog: Alter-latina




Entre hoje e amanhã deveríamos lembrar do aniversário do golpe militar que derrubou o governo democraticamente eleito de João Goulart e submergiu o país em mais de duas décadas de repressão militar. Digo deveríamos porque aqui, ao contrário da Argentina onde a data do golpe é feriado (Dia da Memória) a data parece passar em branco (fora alguma comemoração secreta em casernas obscuras).


Pela abertura dos arquivos e pela responsabilização dos culpados pelo desaparecimento daqueles que lutaram contra a ditadura!


A postagem musical traz uma canção da banda FURTO – Frente Urbana de Trabalhadores Organizados -, projeto de Marcelo Yuka que rendeu apenas um álbum (Sangue Audiência, 2005). Menos pop do que seu trabalho anterior no Rappa, mas sempre com a mesma contundência na mensagem.



Pra não esquecer … nunca!


Nenhum comentário: